11 janeiro 2014

Dicas: para aproveitar bem o verão

Meninas, as dicas de hoje é sobre cuidados com a pele e o cabelo nesse verão. Eu amo o verão e vou bastante a praia!! acho que vocês também. Mas o sol nem sempre deixa a nossa pele perfeita e quem é praiana assim como eu sabe que a maresia acaba com o cabelo (principalmente quem é loira, os cabelos ressecam ainda mais). Então vamos ficar ligadinhas nessas dicas aqui em baixo. 


Cuidados com a pele


Protetor solar é indispensável na nossa vida e todas sabemos o quanto ele é importante no nosso dia-a-dia. Porém, estando na praia ou na piscina, o ideal é passarmos a cada duas horas para termos a proteção necessária e evitar manchas e queimaduras.
Para manter o bronze desejado, nada de ficar torrando no sol! Sempre ouvimos falar que o sol saudável é o de antes das 10h e depois das 16h, mas nem sempre seguimos essa regra. O melhor é não ficar direto no sol, fique um pouquinho a cada dia para obter o bronze mais natural.
Hidratação pós-sol. O ideal é que você use sabonete e hidratante com ingredientes naturais, como o leite e a manteiga de karité. Eles devolvem os nutrientes perdidos pela exposição do sol e deixam a pele mais forte e saudável.
Alimente-se bem. Alimentos ricos em betacaroteno ajudam a proteger a pele dos raios nocivos e também estimulam a produção de melanina na pele. Por isso, abuse das frutas e legumes com coloração alaranjada, como o mamão, a beterraba, pêssego, cenoura… Algumas folhas também são ricas nessa substância, como a couve, espinafre e o brócolis. Combine esses alimentos com outros ricos em ômega 3 (que ajudam o corpo na absorção de betacaroteno) como peixes, nozes e linhaças, e seu bronzeado vai ficar ainda mais bonito.. Sem contar que beber muuuita água hidrata a pele também.
Cuidados com o cabelo
Use produtos específicos para o sol. Hoje em dia é muito fácil encontrar marcas que tenham uma linha específica para o verão. São produtos voltados para prevenir e recuperar o ressecamento natural dos cabelos natural dessa época do ano.
Use protetor solar para cabelos. Um dos produtos mais legais que já inventaram é o protetor solar para o cabelo. Eles são leves e fluídos, sem pesar nos fios. É bom você reaplicar ao longo do dia, quando estiver na praia ou na piscina, porque ele hidrata, além de proteger. Não leve creme para pentear e máscara na praia, eles pesam no cabelo e não protegem tanto.
Saiba desembaraçar os fios. O grande segredo em desembaraçar os fios molhados é o pente certo. Os clássicos de madeira com dentes largos são ótimos porque não agridem o cabelo, mas também existe hoje no mercado escovas que são próprias para serem usados nos fios molhados. O ideal é sempre escovar os fios começando pelas pontas e ir subindo aos poucos.
Evite secador quente. O calor agride muito os fios, especialmente se eles estiverem frágeis por conta do verão. O ideal é não usar secador quente e produtos como chapinha e babyliss. Deixe o cabelo secar ao natural ou use o jato no frio.
Use óleo no cabelo. Os óleos ajudam a hidratar e recuperar os fios. Não aconselho o uso na praia ou na piscina, o ideal é usar depois de lavar os fios como um leave-in ou misturar na máscara de tratamento.
Fica a dica para quem quer ficar ainda mais linda nesse verão.
Beijos, Aliny Mello

15 comentários:

  1. Adorei suas dicas
    seguindo, beijos!
    http://charming-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. gostei das dicas
    Um Bom Final de Semana =)
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!
    Beijos, Gi Lopes
    grandestilopequenamulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O protetor-solar tem que usar!
    Obrigado pelas dicas agora vou usar óleo no meu cabelo nesse verão,pois sei que vai hidratar ele.
    Cate-land.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi amei o blog parabéns, eu sou nova blogueira e ainda estou começando , eu adoraria que você visualizasse meu blog e se gostar e quiser ficar por dentro dos post segue o blog , eu aceito qualquer conselhos , sugestões e dicas.
    Sucesso para nós, beijos.
    www.marchadasgarotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. alimentação e proteção sao necessarios sempre!
    beijos,
    http://ana-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade sempre!!! não da para
      abrir mão, é muito importante.. bjoo

      Excluir
  7. Amei as dicas , no verão é sempre bom redobrar os cuidados com a pele e com os cabelos =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  8. Oi linda te indiquei para uma tag lá no blog,to seguindo se quiser retribuir. bjos!
    http://grazielesouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca tal tinha ouvido falar em protector solar para os cabelos. Achei isso estranho. De resto as tuas dicas são óptimas e no verão há que nos protegermos do imenso calor que faz. No entanto,o clima de inverno que se faz sentir em portugal nos meses de dezembro,janeiro e fevereiro também é de chamar a atenção,eu sou portuguesa e sofro muito,tanto agora como no verão. No entanto,nunca deixo de bordar o meu ponto de cruz,faça o tempo que fizer. Até breve amiga,fica com deus e muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente, protetor solar para os cabelos é importantíssimo mas poucas pessoas sabem do quanto é necessário o uso desse produto!! bjoo e obrigada!

      Excluir
  10. oi! amei as dicas! principalmente de cuidados com a pele!! bjss

    http://pertoaosquinze.blogspot.com.br

    ResponderExcluir