01 agosto 2014

8 dicas para se tornar ótimo em fotografia

Oi gente, eu sou apaixonada por fotografia quem me conhece sabe! Tem ai escrito na descrição do blog e pensando nisso acredito que deve ter alguma menina apaixonada por fotografia assim como eu! <3333 E hoje trouxe dicas!

1- Estabeleça um objetivo

O primeiro passo para se tornar um bom fotógrafo é saber aonde você pretende chegar e como você pode conseguir isso. Você pode querer se tornar um profissional e ganhar dinheiro com isso ou pode querer apenas tirar fotos melhores para a sua satisfação pessoal. Seja qual for a tua opção é bem parecido!

2- Conheça totalmente a sua câmera

Não importa se você usa uma compacta ou uma SLR profissional. Para se tornar um boa fotógrafa é preciso que você saiba tudo sobre a câmera que está usando para que na hora de fotografar você não perca tempo tentando descobrir o que cada parte da câmera faz!

3- Aprenda técnicas fotográficas

Se você não tiver o domínio das técnicas fotográficas mais comuns é impossível evoluir e conseguir o seu próprio estilo.


































4- Aprenda a editar as suas fotografias 

A maior parte dos grandes fotógrafos usa editores de imagem como o Photoshop para deixar as suas fotos com uma aparência melhor. Você pode corrigir as cores, iluminação, textura e muito mais, deixando no final a fotografia com um ar bem mais profissional.

5- Encontre alguém mais experiente para ajudar

Por melhor que seja você estudar sozinho, a ajuda de alguém que entenda mais do assunto é essencial também. Não é preciso ter aulas regulares, mas é importante ter alguém bem mais experiente se tiver dúvidas. Além disso, é essencial ter alguém para analisar as suas fotos e passar uma opinião sincera sobre o seu trabalho.

6- Frequente o máximo de eventos sobre o assunto

Essa dica vale principalmente para quem quer se tornar um profissional. É incrível saber o que a indústria fotográfica quer. Visite o maior número de eventos ligados à fotografia que você puder, como feiras e outros eventos legais.

7- Tenha um site

Não basta ver os outros, é preciso ser visto também. Mesmo que você queira se tornar um fotógrafo que não seja proficional, ainda assim é preciso ser visto pelos outros. O mais recomendado é que você crie o seu próprio site pessoal.

8- Reserve tempo para fotografar

Separe um tempo no fim de semana (se você puder todos os dias) para mexer com a sua câmera e fotografar. Você pode sair de casa ou não, mas é importante treinar as técnicas aprendidas recentemente para não perder a prática.




Gostaram das dicas?

Beijos, Aliny Mello



6 comentários:

  1. boas dicas :)

    Mil Beijos
    www.avidaemoutrostons.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas dicas, e apesar de ter sempre essas coisas em mente é super importante ter seu próprio estilo. Acho isso super importante nas fotos. Beijos <3

    http://counting-stars-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, eu tenho q aprender mais técnicas!
    Beijão!

    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  4. Liny,
    Eu adoro fotografia e pouco a pouco tô cumprindo exatamente os mandamentos que você descreveu... Estudando, pesquisando, fuçando, procurando ajuda.. E o bom é no final receber um elogio de crescimento das fotos batidas.
    O coisa boa.
    Rs
    Bjão
    Pri
    Pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi flor tudo... tudo bom ?passando pra conhecer seu blog adorei tudo por aqui.... passa lá no meu
    bjs
    http://blog-artedesign.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/Deborah.Fernandes.debby

    ResponderExcluir