13 novembro 2013

Dicas: como passar blush

Oi meninas! 

Vou contar para vocês como passar blush, é uma das coisas que fazemos quase todos os dias, mas nem sempre temos certeza de que estamos fazendo da forma certa. Existem algumas dicas bem fácil de aprender para quem não sabe passar blush . Tudo que queremos é formatos perfeito para o rosto: é isso o que todas nós buscamos na hora de fazer uma maquiagem. Não dá para abrir mão do blush na hora de fazer o make ate porque é um dos itens preferidos e mais importantes (seja ele o básico do dia a dia, ou aquele mais elaborado para noite). E para facilitar  a vida de vocês, trouxe algumas dicas básicas para o blush perfeito para cada tipo de rosto. 
Primeiro você precisa descobrir o formato de rosto, prenda o cabelo fique de frente ao espelho e tente definir os traços de seu rosto!!! 


Rosto quadrado
O formato quadrado é quando o maxilar é bem marcado e anguloso.
Como aplicar: aqui, o objetivo é afinar os contornos marcados. Para isso, passe de forma diagonal e marque bem na região abaixo das têmporas (o ossinho debaixo da bochecha).


Rosto oval
Este formato de rosto é mais fino. Para identificá-lo, é só checar se as proporções entre testa e queixo são bem próximas e harmônicas.
Como aplicar: o ideal é centralizar o blush na região da maçã do rosto. Com um pincel macio e com cerdas arredondadas, passe o produto com movimentos circulares.


Rosto coração
Imaginem um triângulo invertido: é mais ou menos assim. A região da testa é mais larga do que o queixo, que, por sua vez, é mais fino e pontudo.
Como passar: o ideal é aplicar o blush de forma diagonal, na lateral do rosto. Preste atenção para manter o produto na linha abaixo da maçã do rosto.


Rosto redondo
Como o próprio nome diz, o formato é mais circular, e as bochechas geralmente são mais salientes.
Como passar: para afinar o rosto, aplique de forma diagonal. O ideal é concentrar o produto na região da maçã do rosto.


Tons adequados para cada tipo de pele:

Pele branca: tons de pêssego, bronze ou rosa chá.

Pele morena: tons bronze, bronze médio, rosa escuro e vermelho fechado.

Pele amarelada: tons de rosa médio, bronze claro e pêssego.

Pele negra: tons fortes como laranja, rosa escuro, vermelho e vinho.


Dicas gerais:
- Essa ideia de passar blush no nariz não é uma técnica muito boa. O volume do nariz acaba aumentando visualmente.
- Aplique a cor aos poucos, senão pode ficar com aquele aspecto mega marcado.
- Use sempre um pincel macio e com cerdas arredondadas. Toda vez que você aplicar o blush no pincel, dê leves batidinhas para  retirar o excesso do produto.

Gostaram meninas? Vocês também têm dicas? contem para mim nos comentários .

 Beeeijos, Aliny Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário